25/06/2019 às 07h45min - Atualizada em 25/06/2019 às 07h45min

Operação Freio de mão em andamento.

Foram presos 20 pessoas até agora

Ricardo Strauss
G1 SC

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Joinville, deflagrou na manhã desta terça-feira (25) uma operação para desmontar uma organização criminosa suspeita de roubar, furtar, adulterar e desmanchar carros na região do Norte catarinense, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

 

O foco da quadrilha eram carros de luxo. Segundo as primeiras informações, drogas e carros foram apreendidos e ocorreu mais de 20 prisões.

 

De acordo com o delegado Murillo Batalha, da DIC, estão sendo cumpridos o total de 80 mandados, sendo 28 de prisão e 52 de busca e apreensão.

 

Conforme as investigações, a quadrilha atuava em municípios como: Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul. Após o roubo ou furto, alguns veículos eram levados para Curitiba (PR) e Mato Grosso.

 

"A investigação identificou um despachante em Santa Catarina que 'esquentava' os veículos. Eles [criminosos] praticavam furtos e roubos de veículos e alguns veículos eram adulterados e clonados, outros eram desmanchados. Os que eram clonados eram levados para o Paraná ou para o Mato Grosso. Já os que eram desmanchados, as peças eram vendidas nos desmanches de Joinville", explicou o delegado.

 

Ainda de acordo com o delegado, cinco receptadores dos veículos já foram presos em Joinville.

 

A Operação foi denominada de "Freio de Mão", conta com a participação de 150 policiais civis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp