20/02/2020 às 14h33min - Atualizada em 20/02/2020 às 14h33min

​Avançam tratativas para atrair montadora de carros para o Brasil

- 87 News
 
A parceria com os Estados Unidos para trazer uma das maiores e mais valiosas montadoras de carros do mundo para o país começa a se concretizar. Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC), que é articulador da iniciativa, esteve reunido com o Ministro-Conselheiro da Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, Bill Popp, para oficializar uma missão no país.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recém-operado, conversou com o grupo por teleconferência. A convite de Daniel Freitas, o deputado Eduardo Bolsonaro também esteve no encontro, como presidente da Comissão de Relações Exteriores, e demonstrou total apoio em participar das articulações.

De acordo com Daniel Freitas, a pauta foi o planejamento de uma comitiva que irá visitar a empresa. “Já demonstramos nosso total interessa pela vinda da Tesla para o Brasil, agora partiremos para uma visita para oficializar a abertura do nosso país”, explica o Deputado, informando que a visita deve acontecer ainda no mês de março.

A intenção é que, além do próprio Deputado Daniel Freitas e do Ministro Marcos Pontes, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, também integrem o grupo que irá visitar a Tesla, reforçando ainda mais as negociações.

O ministro conselheiro de Comércio do Serviço Comercial na Embaixada dos EUA em Brasília, Scott Shaw; o Conselheiro do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos Estados Unidos, Pablo Valdez; o diretor do Departamento de Assuntos Internacionais; Edvaldo dos Santos, que é diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson; e Alexandre Villain, assessor da Secretaria Executiva do MCTIC; participaram da reunião.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você aprova as medidas que o Governo de SC está tomando para a prevenção do CORONAVÍRUS?

83.6%
4.9%
11.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp