14/01/2020 às 09h41min - Atualizada em 14/01/2020 às 09h41min

Inauguração de estação brasileira na Antártica é adiada

Cerimônia deve acontecer na quarta-feira (15); autoridades estão no Chile e não conseguiram embarcar por conta de condições meteorológicas desfavoráveis.

Gustavo Silva - 87 NEWS
G1
A inauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz, prevista para esta terça-feira (14), foi adiada para a próxima quarta (15) por conta do mau tempo. A Marinha do Brasil divulgou em nota que o deslocamento das autoridades que saem de Punta Arenas, no Chile, para a Antártica não foi possível por conta das condições meteorológicas.

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou na segunda-feira (13) com destino à Antártica, para participar da reinauguração como o principal representante do governo brasileiro. Mourão viaja com Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia e um grupo de autoridades.

Os brasileiros tiveram o voo cancelado porque não há "janela", ou tempo aberto, no aeroporto da base chilena, onde estava previsto o pouso. O céu está encoberto na região da Ilha Rei George e as condições não permitem voos.

Segundo a Marinha, a previsão é de que a inauguração aconteça na quarta, em horário a ser confirmado.

O complexo de mais de 4,5 mil m² será entregue quase oito anos após o incêndio que destruiu a base anterior. Pesquisadores brasileiros estão há mais de três décadas no continente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp