23/12/2023 às 06h47min - Atualizada em 23/12/2023 às 07h00min

APAE Cocal do Sul reúne alunos e familiares para celebrar o Natal com delicioso jantar

O evento contou com a presença do Papai Noel, além de apresentações do Coral da instituição e da banda do 28° GAC.

Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa
Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa

Uma noite repleta de emoções, solidariedade e amor, mostrando que o verdadeiro espírito natalino reside na capacidade de compartilhar e fazer a diferença na vida do próximo. Assim foi a última sexta-feira, dia 15 de dezembro, quando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cocal do Sul promoveu uma festa de Natal que ficará marcada na memória de todos os presentes.

A atmosfera de celebração tomou conta do evento, que contou com a presença ilustre do Papai e Mamãe Noel, além de uma série de atividades especiais.

A festividade teve início com a animada apresentação da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que trouxe músicas natalinas e envolveu os participantes em um clima festivo. A presença do Papai e Mamãe Noel trouxe alegria e encantamento para as crianças e suas famílias, reforçando o espírito natalino e proporcionando momentos de pura magia, junto ao Homem-Aranha e às princesas. Além disso, o Coral da APAE, regido pelo Maestro Jaime De Brida, abrilhantou a noite com algumas canções que emocionaram os familiares.

Um dos pontos altos da noite foi a entrega de presentes para os alunos da APAE. Esses presentes, cuidadosamente escolhidos, foram doados pela generosa comunidade local. A iniciativa solidária contou com a adesão de diversas pessoas que, de maneira afetuosa, adotaram alunos, atendendo aos pedidos feitos por eles. A entrega de presentes não apenas materializou a generosidade da comunidade, mas também fortaleceu os laços de carinho e empatia entre os membros da APAE e a população em geral.

A generosidade não parou por aí. Um delicioso jantar, preparado e doado pelo grupo Fraternidade Criciumense, foi servido para os alunos e seus familiares. O gesto solidário proporcionou não apenas uma refeição saborosa com massas, saladas e farofa, mas também um momento de confraternização e união entre todos os presentes. “Exercemos a fraternidade no nosso alcance. Poder estar aqui e saber que quem veio ficou satisfeito com o que pudemos fazer nos deixa muito felizes. Foram três tipos de massas e uma infinidade de alegria”, destacou o coordenador do grupo, Giulliano Bittencourt Frassetto.

O grupo Fraternidade Criciumense conta atualmente com 54 membros, e este foi o segundo Natal em que os voluntários colaboraram com a Festa da APAE. “Todos se motivaram para estar aqui, repetindo o trabalho que fizemos no ano passado. Esperamos estar aqui no ano que vem novamente e ter ainda mais gente envolvida”, completou Frassetto.

A diretoria da APAE expressou sua gratidão, destacando a importância do apoio contínuo para a realização de eventos tão significativos. “A festa de Natal deste ano foi realmente especial. A generosidade da comunidade fez toda a diferença, mais uma vez proporcionando momentos de alegria e felicidade para nossos alunos. Agradecemos a todos que contribuíram e tornaram este evento possível”, declarou o presidente da APAE de Cocal do Sul, Pedro Bertan.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp