05/12/2023 às 15h57min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

Defesa Civil reduz para nível de alerta a região da mina da Braskem

Órgão recomendou a população a não transitar na área desocupada até uma nova atualização do órgão, “enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/defesa-civil-reduz-para-nivel-de-alerta-regiao-da-mina-da-braskem



A Defesa Civil de Maceió reduziu o nível operacional de alerta de máximo para nível de alerta na região com a possibilidade de colapso do solo da mina da Braskem. O nível de afundamento acumulado é de 1,86 metro (m) e a velocidade vertical é de 0,27 centímetro por hora (cm/h), apresentando um movimento de 6,2 cm nas últimas 24 horas.



No dia 29 de novembro, esse nível chegou a medir um deslocamento vertical de até 5 cm/h às 23h53. A mina está localizada na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange.



Notícias relacionadas:

No boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (5), a Defesa Civil recomendou a população a não transitar na área desocupada até uma nova atualização do órgão, “enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”.



Pela manhã, o boletim informou que houve leve aceleração na velocidade vertical de afundamento do solo acima da mina da Braskem, com velocidade vertical de 0,27 cm/h, ante os 0,26 cm/h registrado na noite de segunda-feira (4).



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/defesa-civil-reduz-para-nivel-de-alerta-regiao-da-mina-da-braskem

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp