04/12/2023 às 16h22min - Atualizada em 05/12/2023 às 00h00min

PF, Ibama e polícia colombiana desmobilizam garimpo na fronteira

Realizada de sexta-feira a domingo no Amazonas, a Operação Fronteira de Ouro buscou reprimir a extração ilegal do minério no leito dos rios próximos à região fronteiriça.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/pf-ibama-e-policia-colombiana-desmobilizam-garimpo-na-fronteira



Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Nacional da Colômbia resultou na desmobilização de um garimpo ilegal de ouro na fronteira entre o Brasil e a Colômbia.



A Operação Fronteira de Ouro foi deflagrada entre a sexta-feira (1º) e o domingo (3) no Amazonas, com o objetivo de “prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de ouro” no leito dos rios localizados próximos à região fronteiriça – mais especificamente nos municípios amazonenses do Japurá e Santo Antônio do Içá.



Notícias relacionadas:

Segundo a Polícia Federal, sete dragas grandes, uma embarcação, uma retroescavadeira e uma balsa de combustível usadas para a extração ilegal do minério foram inutilizadas durante a operação.



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/pf-ibama-e-policia-colombiana-desmobilizam-garimpo-na-fronteira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp