24/10/2023 às 15h49min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h00min

Violência no Rio fecha mais de 30 escolas

Escolas que não abriram nesta terça-feira têm atendimento remoto. O número de alunos afetados pela suspensão das aulas presenciais é de 10,5 mil.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-10/violencia-no-rio-fecha-mais-de-30-escolas



Os ataques ao transporte público do Rio de Janeiro, realizados por milicianos na tarde e noite de segunda-feira (23), deixaram mais de 13 mil alunos sem aulas entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira (24).



Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 12 unidades suspenderam as aulas noturnas nas áreas afetadas pelos ataques, afetando cerca de 2,9 mil alunos.



Notícias relacionadas:

Nesta terça-feira, nenhuma escola estadual foi fechada, segundo a secretaria, mas há baixa adesão de alunos. A pasta afirma que a direção das unidades escolares possui autonomia para tomar as providências necessárias visando preservar a integridade física de  alunos, professores e funcionários.



Portões fechados



Na rede municipal, chega a 24 o número de unidades escolares que não abriram nesta terça-feira. Apesar disso, há atendimento remoto, segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio. O número de alunos afetados pela suspensão das aulas presenciais é de aproximadamente 10,5 mil.



Criminosos atearam fogo em 35 ônibus e até na cabine de um trem da Supervia entre a tarde e a noite de segunda-feira, após uma operação policial ter resultado na morte de uma das lideranças da milícia que atua na zona oeste do Rio.



A onda de crimes também afetou as universidades públicas federais e estaduais localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro.



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-10/violencia-no-rio-fecha-mais-de-30-escolas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp