24/10/2023 às 15h54min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h00min

Abin exonera secretário investigado em operação da Polícia Federal

Ex-secretário estava afastado do cargo desde última sexta-feira, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator da investigação.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/abin-exonera-secretario-investigado-em-operacao-da-policia-federal



A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) publicou nesta terça-feira (24) a exoneração do secretário de Planejamento e Gestão,  um dos investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Última Milha.



O órgão também exonerou dois diretores que não tiveram os nomes divulgados em função da proteção exigida por lei a agentes de inteligência.



Notícias relacionadas:

O ex-secretário da Abin já estava afastado do cargo desde sexta (20), quando a operação foi deflagrada, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação.



A PF investiga o uso indevido, por parte de servidores da Abin, de um sistema de geolocalização de dispositivos móveis, sem a devida autorização judicial.



De acordo com a PF, o sistema de geolocalização utilizado pela Abin é um "software intrusivo na infraestrutura crítica de telefonia brasileira. A rede de telefonia teria sido invadida reiteradas vezes, com a utilização do serviço adquirido com recursos públicos."



 



 



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/abin-exonera-secretario-investigado-em-operacao-da-policia-federal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp