06/10/2023 às 15h36min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

PF investiga suspeitos de conflito com indígenas em Mato Grosso do Sul

Enfrentamento entre indígenas e sitiantes ocorreu em 13 de setembro, com indícios de utilização de armas de fogo e armas de fabricação artesanal , como flechas e coquetel molotov.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/pf-investiga-suspeitos-de-conflito-com-indigenas-em-mato-grosso-do-sul

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a Operação Py'aguapy, para cumprir um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em endereços nas cidades de Dourados, em Mato Grosso do Sul, e Nova Olímpia, em Mato Grosso.



Segundo a PF, a operação, ainda em andamento, investiga os suspeitos de participação de um conflito agrário entre indígenas e sitiantes, ocorrido em 13 de setembro deste ano, com indícios de utilização de armas de fogo e armas de fabricação artesanal, como flechas, armas brancas e coquetel molotov.



Ao menos dois indígenas foram hospitalizados com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. “Os investigados, na medida de sua participação, poderão responder por tentativa de homicídio e lesão corporal”, informou a PF.



A operação recebeu o nome Py’Aguapy, que significa paz ou pacificação em guarani.



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/pf-investiga-suspeitos-de-conflito-com-indigenas-em-mato-grosso-do-sul

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp