01/10/2023 às 18h34min - Atualizada em 02/10/2023 às 00h01min

Paris 2024: equipe de saltos confirma classificação olímpica

A vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos veio com a conquista da quarta posição na Copa das Nações de hipismo, disputada em Barcelona (Espanha).

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-10/paris-2024-equipe-de-saltos-confirma-classificacao-olimpica



A seleção brasileira de saltos garantiu a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França), após conquistar a 4ª posição na Copa das Nações de hipismo, neste domingo (1) em Barcelona (Espanha).






Notícias relacionadas:

Como entre os dois finalistas da competição apenas Brasil e Estados Unidos não tinham a classificação olímpica garantida, quem ficasse à frente entre os dois países se garantiria na próxima edição das Olimpíadas.



E a vaga acabou ficando com a seleção brasileira (formada por Pedro Veniss, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa), que ficou na quarta posição final, atrás apenas da campeã Alemanha, da segunda colocada França e da terceira Bélgica.



O próximo grande desafio do Brasil é o Pan-americano de Santiago (Chile), competição na qual a a seleção brasileira buscará o heptacampeonato por equipes. A disputa será realizada entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro na Escola de Equitação do Exército San Isidro, em Quilotta, na região de Valparaiso.



Texto publicado pela Agência Brasil.



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-10/paris-2024-equipe-de-saltos-confirma-classificacao-olimpica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp