05/08/2023 às 14h09min - Atualizada em 06/08/2023 às 00h01min

Rio pode ter ondas com até 2,5 metros até meia-noite deste sábado

Recomendação é para evitar o banho e a prática de esportes no mar e para não permanecer em mirantes na orla. Pescadores também são orientados a não navegar nesse período.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-08/rio-pode-ter-ondas-com-ate-25-metros-ate-meia-noite-deste-sabado

As praias do Rio de Janeiro podem ter ondas que chegam a uma altura de 2,5 metros até meia-noite deste sábado (6). A previsão consta de aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. A recomendação é para evitar o banho e a prática de esportes no mar e também não permanecer em mirantes na orla. Pescadores também são orientados a não navegar.



A preocupação torna-se maior por causa do ao calor, o que aumenta o fluxo de pessoas em direção à praia. Segundo o Sistema Alerta Rio, mantido pela prefeitura, a temperatura pode chegar a 31 graus.



O calor deve se intensificar ainda mais nos próximos dois dias. Na terça-feira (8), com a aproximação e passagem de uma frente fria sobre o oceano, o tempo pode ficar instável: a previsão, segundo o Sistema Alerta Rio, é de chuva fraca a moderada, com ventos moderados e declínio acentuado das temperaturas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-08/rio-pode-ter-ondas-com-ate-25-metros-ate-meia-noite-deste-sabado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp