26/07/2023 às 18h48min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h01min

Presos fazem rebelião em presídio no Acre

Motim começou quando policiais penais realizavam uma inspeção de segurança em um dos pavilhões. Um policial foi atingido com tiro de raspão e outro continua refém.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/presos-fazem-rebeliao-em-presidio-no-acre



Detentos começaram na manhã desta quarta-feira (26) uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.



Durante o motim, um policial foi atingido com tiro de raspão no olho. O agente foi socorrido, está consciente e não corre risco de morte. Um agente continua refém dos rebelados.



Notícias relacionadas:

O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.



Em nota, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, informou que vai enviar ao estado uma equipe de 40 homens de Força Tarefa da secretaria para reforçar a operação para retomar o controle do presídio.



"A Senappen reitera seu compromisso em cooperar com os estados em situações emergenciais e se solidariza com o governo do Acre nesse momento delicado. As ações de apoio da Força Tarefa visam contribuir para o restabelecimento da normalidade no presídio e para a manutenção da segurança pública na região", informou o órgão.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/presos-fazem-rebeliao-em-presidio-no-acre

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp