13/07/2023 às 18h04min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h01min

Morre em SP idosa atingida por fio de alta-tensão derrubado pelo vento

Caso aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, os fortes ventos que atingem o estado são decorrência de um ciclone extratropical que atua no litoral de Santa Catarina.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/morre-em-sp-idosa-atingida-por-fio-de-alta-tensao-derrubado-pelo-vento



Uma idosa de 80 anos morreu nesta quinta-feira (13) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, atingida por um fio de alta-tensão. O cabo caiu após ser acertado por um galho de árvore que foi derrubado pelo vento forte.



“A filha da vítima compareceu à delegacia e relatou que a mãe estava na casa da vizinha quando o vento derrubou um galho de árvore e, em seguida, um fio de alta-tensão caiu e atingiu a idosa”, disse, em nota a Secretaria de Segurança Pública do estado.



Notícias relacionadas:

De acordo com o órgão, a perícia foi acionada, e o caso foi registrado como morte acidental no 2° Departamento de Polícia de Itanhaém.



Segundo a Defesa Civil, os fortes ventos que atingem o estado são decorrência de um ciclone extratropical que atua no litoral de Santa Catarina.



Com a condição de vento forte, o órgão recomenda às pessoas não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf, rapel e rafting. Outra orientação é procurar abrigo seguro, evitar ficar próximo a árvores ou coberturas metálicas frágeis; manter distância de janelas, vidros e objetos perfurocortantes, e não fazer trabalhos com andaimes e encaixes metálicos.     



Também deve-se evitar estacionar veículos perto de cabos elétricos, torres de transmissão, árvores, outdoors e outras estruturas que não pareçam seguras.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/morre-em-sp-idosa-atingida-por-fio-de-alta-tensao-derrubado-pelo-vento

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp