13/07/2023 às 19h21min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h01min

Rio tem dia de verão às vésperas da chegada de uma frente fria

Veranico que atingiu o Rio em pleno inverno, elevando a temperatura para 37,2º C, deve-se à aproximação de um sistema pré-frontal que antecede chegada de uma frente fria. Amanhã, a temperatura pode cair para 10ºC.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/rio-tem-dia-de-verao-vesperas-da-chegada-de-uma-frente-fria



A cidade do Rio de Janeiro teve, nesta quinta-feira (13), um dia típico de verão, com a temperatura máxima chegando a 37,2º Celsius (0ºC),no bairro de Irajá, na zona norte, às vésperas da chegada do um ciclone extratropical que já atingiu a região sul do país, provocando chuva forte, ressaca do mar, queda de árvores sobre a rede elétrica e a morte de uma pessoa.



O veranico que atingiu o Rio em pleno inverno deve-se à aproximação de um sistema pré-frontal que antecede a chegada de uma frente fria. Para esta sexta-feira (14), está prevista uma queda brusca na temperatura, estimada em 10ºC.



Notícias relacionadas:

De acordo com o Sistema Alerta Rio, nesta noite, a aproximação de uma frente fria causará aumento de nebulosidade na cidade do Rio de Janeiro, com céu parcialmente nublado a nublado e sem previsão de ocorrências de chuva. Os ventos estarão moderados a fortes, entre 52 quilômetros por hora (Km/h) e 76 Km/h. Hoje (13), ventos fortes, chegaram a 64,8 Km/h às 10h48 no Aeroporto Internacional do Galeão, 



O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil vale para o período entre as 21h desta quinta-feira e as 9h de sábado (15), com previsão de ondas de 2,5 metros a 4 metros de altura.



Para esta sexta-feira (14), devido à passagem da frente fria e de um sistema de baixa pressão associado, há previsão de chuva fraca a moderada isolada, a qualquer hora do dia. Os ventos estarão moderados a fortes (entre 52 Km/h e 76 km/h).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-07/rio-tem-dia-de-verao-vesperas-da-chegada-de-uma-frente-fria

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp