30/06/2023 às 09h23min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h01min

Falhas em linha da Via Mobilidade paralisam operação de trem em SP

Quarenta ônibus da operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência foram colocados em circulação para atender a demanda, diz Via Mobilidade.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-06/falhas-em-linha-da-mobilidade-paralisa-operacao-de-trem-em-sp

Usuários dos trens da Linha 9 - Esmeralda, operada pela concessionária Via Mobilidade, enfrentam mais um dia de falhas. Desde o início da manhã de hoje (30), às 6h19, uma falha no sistema de energia impede a circulação entre as estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Jurubatuba.



De acordo com a Via Mobilidade, técnicos atuam para identificar a causa e restabelecer o sistema. Quarenta ônibus da operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foram colocados em circulação para atender a demanda, sendo cinco de Bruno Covas-Mendes/Vila Natal a Jurubatuba e 15 no sentido inverso.



Entre as estações Jurubatuba e Osasco, a operação segue normalizada.



Histórico de falhas



A operação da Via Mobilidade vem sendo questionada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). No último sábado (24), houve o descarrilamento de um trem da Linha 5-Lilás, nas proximidades da Estação Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.



O MPSP abriu procedimento para apurar o caso. O promotor de Justiça André Pascoal, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, é responsável pela apuração.



A empresa disse que está à disposição para contribuir com os esclarecimentos sobre a ocorrência desse sábado, cujas causas estão sendo investigadas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-06/falhas-em-linha-da-mobilidade-paralisa-operacao-de-trem-em-sp

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp