24/05/2023 às 19h31min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h01min

Governo anuncia medidas para estimular compra de carros populares

Previsão é que o programa de incentivo à indústria automotiva seja lançado em Brasília na manhã desta quinta-feira, data que se celebra o Dia da Indústria.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/governo-anuncia-medidas-para-estimular-compra-de-carros-populares



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciam um novo programa de estímulo à indústria de carros. O objetivo, segundo o governo, é ampliar o acesso a veículos populares e "alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro".



Segundo informado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o evento de lançamento do programa será no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (25), data em que se celebra o Dia da Indústria.



Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou a jornalistas que o programa foi desenhado pela área econômica, sob coordenação de Alckmin, e a pedido do presidente Lula.



Notícias relacionadas:

"A gente apresentou para o presidente algumas possibilidades de medidas de estímulo à indústria", afirmou, sem especificar detalhes das medidas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/governo-anuncia-medidas-para-estimular-compra-de-carros-populares

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp