23/05/2023 às 14h38min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h01min

Em Cannes, DiCaprio encontra Guajajara em evento sobre causa indígena

Ator, que é ativista da causa ambiental e mantém uma organização para conservação do meio ambiente, se disse honrado com o encontro, em apoio aos povos indígenas.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/em-cannes-dicaprio-encontra-guajajara-em-evento-sobre-causa-indigena



A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o ator americano Leonardo DiCaprio, se encontraram na segunda-feira (22) em Cannes, na França, durante o tradicional festival de cinema da cidade.



O ator, que é ativista da causa ambiental e mantém uma organização para conservação do meio ambiente, se disse honrado com o encontro, em apoio aos povos indígenas pela preservação da Floresta Amazônica.



Notícias relacionadas:

"Minha organização @rewild e nossos parceiros apoiam o Brasil e os mais de 900 mil indígenas de 300 etnias", tuitou DiCaprio.






Também estavam presentes a deputada federal Célia Xakriabá e a atriz Lily Gladstone, que contracena com DiCaprio no longa Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorcese.



Prêmio



No domingo (21), a ministra foi agraciada com o prêmio da Amazon Fund Alliance Program. Para Guajajara, a premiação é um reconhecimento "pelo meu trabalho incansável na defesa dos povos indígenas".






Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/em-cannes-dicaprio-encontra-guajajara-em-evento-sobre-causa-indigena

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp