15/10/2019 às 15h41min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h41min

Bombeiros confirmam um morto e nove feridos em queda de prédio

Desabamento ocorreu no cruzamento na rua Tibúrcio Cavalcante com Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres. Estima-se entre 10 e 15 soterrados

- 87 News
R7

Por volta de 10h30, o edifício Andrea ruiu e atingiu um caminhão e uma residência ao lado da edificação. O desabamento ocorreu no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a rua Tomás Acioli, entre os bairros de Dionísio Torres e Joaquim Távora, área nobre da capital cearense.

A área também foi isolada por risco de explosão. Segundo a Corporação, há a possibilidade ainda não confirmada de vazamento de gás que teria levado à queda do prédio.

Os Bombeiros informaram, em boletim próximo às 14h, que 10 pessoas estão desaparecidas. Destas, duas estão em operação de resgate no local do desabamento. O total de vítimas, portanto, é de 18.

Duas vítimas do acidente estão sendo atendidas no hospital Instituto Doutor José Frota, referência em traumas na capital cearense. São elas: Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos, e Maria Antônia Peixoto, de 72 anos.

Segundo o hospital, Maria Peixoto se encontra em estado mais grave e passa por atendimento. Já a Cleide Maria está consciente e apresenta ferimentos mais leves.

A vítima fatal ainda não teve sua identidade revelada.

A Defesa Civil do município também está no local reforçando as buscas. Pessoas feridas também serão encaminhadas ao Instituto José Frota, unidade de referência de pronto atendimento.

Após o desabamento, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cancelou a agenda, inclusive uma viagem a Brasília, para retornar à capital Fortaleza. O petista informou que estaria “retornando imediatamente para acompanhar a operação de resgate”.

Santana determinou “o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil” e todos os demais órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. Pediu, também, “além das ações efetivas das forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp