06/02/2023 às 21h30min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h01min

MME instala placas solares em comunidades yanomami em Roraima

Os equipamentos já foram instalados nas comunidades Walo Pali e Palimiu. Nesta semana, está prevista a instalação nos polos de Serra da Estrutura, Auaris, Surucucu e Xexena.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-02/mme-instala-placas-solares-nas-comunidades-yanomami-em-roraima



O Ministério de Minas e Energia (MME) informou nesta segunda-feira (6) que foram instaladas, no último final de semana, placas solares com bateria nas comunidades Walo Pali e Palimiu, que integram a Terra Indígena Yanomami, em Roraima, o que irá reforçar o fornecimento de energia na região.



Nesta semana, está prevista a instalação nos polos de Serra da Estrutura, Auaris, Surucucu e Xexena.



Notícias relacionadas:

A medida integra as ações que vêm sendo adotadas pelo governo federal para socorrer o povo indígena yanomami, que enfrenta uma crise humanitária.



O sistema de geração de energia solar é o equipamento ideal para atender localidades isoladas. O equipamento inclui baterias, que garantem o fornecimento de energia elétrica diretamente à unidade consumidora, sem necessidade de conexão à rede elétrica. 



De acordo com o MME, as instalações são feitas pela Eletrobras e a distribuidora Roraima Energia, no âmbito do Programa Mais Luz para a Amazônia.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-02/mme-instala-placas-solares-nas-comunidades-yanomami-em-roraima
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp