02/02/2023 às 22h24min - Atualizada em 03/02/2023 às 00h01min

Guindaste no barracão da Tom Maior atinge três trabalhadores

Feridos prestavam serviço para escola de samba paulistana e foram encaminhados para hospitais da capital paulista. Caso mais grave foi uma fratura exposta na perna.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-02/guindaste-no-barracao-da-tom-maior-atinge-tres-trabalhadores

Três trabalhadores ficaram feridos hoje (2) ao serem atingidos por um guindaste no barracão da Escola de Samba Tom Maior, na Fábrica do Samba, no bairro Barra Funda. Segundo o Corpo de Bombeiros, um deles teve fratura exposta na perna e foi transportado de helicóptero para o Hospital das Clínicas. 



Outro homem, de 27 anos, teve contusão no ombro e ferimentos na orelha e foi levado ao Pronto Socorro de Santana. A terceira pessoa atingida, de 22 anos, teve um ferimento no rosto, contusão no ombro esquerdo e na perna e foi encaminhada ao Pronto Socorro Penteado.



A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que as pessoas atingidas pelo guindaste prestavam serviço para a Tom Maior. O galpão onde ocorreu o acidente é de uso exclusivo da agremiação e é usado para produção das alegorias.



A entidade informou que, os galpões da Fábrica do Samba têm equipamentos de proteção e que os prestadores de serviços e artistas são “devidamente orientados a executar suas atividades em segurança”.



“Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital”, diz a nota. A entidade informou ainda que “está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares”.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-02/guindaste-no-barracao-da-tom-maior-atinge-tres-trabalhadores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp