20/12/2022 às 15h30min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h01min

Incêndio libera fumaça tóxica em Santa Catarina e interdita BR-101

Chamado foi feito pouco após as 8h, com informações iniciais de que se tratava de “produto perigoso”. Corpo de bombeiros atua com cinco caminhões no local.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-12/incendio-libera-fumaca-toxica-em-santa-catarina-e-interdita-br-101

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã de hoje (20), uma empresa no litoral norte de Santa Catarina, liberando fumaça tóxica próximo entre os municípios de Penha e Navegantes, interditando a BR-101. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pouco após as 8h, com informações iniciais de que se tratava de “produto perigoso”. Não há, até o momento, registro de vítimas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, o produto incendiado seria o hipoclorito de cálcio, usado para tratamento de piscinas. Havia cerca de uma tonelada do produto na empresa onde ocorreu o incêndio – cujo nome não foi informado pela corporação.



Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o produto químico em si não é tóxico, mas a fumaça sim. “A fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial”.



Considerado “de grandes proporções”, o incêndio foi também classificado como “normal, sem ação de produtos perigosos”. O desafio dos bombeiros, neste momento, é proteger uma edificação localizada nas proximidades. Há, ainda, muito calor e material queimando no local



Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que as equipes estão atuando com cinco caminhões de combate a incêndio e um caminhão-pipa particular que está dando apoio às ações.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-12/incendio-libera-fumaca-toxica-em-santa-catarina-e-interdita-br-101
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp