Que tal conhecer um grande fã de futebol? Aqui é Will Brennan, um garoto de 11 anos, torcedor fanático do Liverpool, que, desde a morte da mãe, vive em um internato. Mas tudo muda quando o pai de Will surge repentinamente na vida dele, trazendo consigo duas entradas para eles assistirem à final da liga dos campeões em Istambul, na Turquia.
Parte da programação do Festival do Rio, que vai até quarta-feira (18) na capital fluminense, e disponível nas plataformas de streaming, a dica é o documentário Quando a Coisa Vira Outra.
O filme é uma conversa sobre cinema entre os irmãos Vladimir e Walter Carvalho. Na obra, um convite para um mergulho na obra de um dos maiores documentaristas do país, Vladimir Carvalho, e seu irmão, o cultuado diretor de cinema e de fotografia Walter Carvalho.
Disponível nas plataformas de streaming como: Now e Claro TV, entre outras
Outro destaque no Festival do Rio é a coprodução Brasil-Argentina Carvão.
O filme, que teve uma excelente recepção no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, no mês passado, é sobre o casal Irene e Jorge, que tem uma pequena carvoaria no quintal de casa, em uma cidade do interior.
Tudo muda quando Irene e Jorge decidem hospedar em casa, em troca de uma boa quantidade em dinheiro, um estrangeiro misterioso, interpretado por Bordón , ator conhecido pelo filme Relatos Selvagens.
BIFF online
O Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) comemora sua edição de aniversário, com exibições online e totalmente gratuitas.
Entre os filmes inéditos, a obra africana Ar Condicionado.
A trama começa quando os aparelhos de ar condicionado começam misteriosamente a cair dos apartamentos na cidade de Luanda, capital de Angola.
Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica, têm a missão de recuperar o aparelho do chefe. Uma jornada de mistério e realidade, uma crítica sobre classes sociais, sobre como as pessoas vivem em conjunto nas esperanças verticais, no coração de uma cidade que é passado-presente-futuro.
Lembrando que esta é a última semana para um mergulho em filmes de todos os continentes na telinha de casa.