27/08/2022 às 14h57min - Atualizada em 27/08/2022 às 14h57min

Professor é acusado de estupro de vulnerável em escola de Cocal do Sul

Um fato revoltante ocorrido na última sexta-feira (26) em Cocal do Sul, culminou na prisão em flagrante de um professor que teria, a principio, abusado sexualmente de quatro alunas, com idades entre oito e dez anos, na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol.

De acordo com as informações levantadas pela polícia, o professor teria levado as crianças até uma sala, dentro da escola, onde vendou os olhos delas, com a desculpa de que faria um brincadeira para que elas advinhassem o saber de um pirulito, sendo que neste momento teria colocado o pênis na boca das meninas, chegando inclusive a ejacular em uma delas.

A mãe de uma das vítima, fez uma postagem em redes sociais, alegando que so tomou conhecimento dos fatos, após sua filha te chagdo em casa, sendo que a menina disse ter relatado os fatos a diretora da escola, que não teria acreditado na história, dizendo que iria tratar do caso apenas na segunda-feira. Diante da ausência de uma resposta imediata da diretora, a mãe acionou a Policia Militar que registrou a ocorrência e efetuou a prisão do professor, sendo este encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma, onde foi autuado por crime de Estupro de Vulnerável.

A sala onde o crime teria ocorrido não possui sistema de monitoramento por câmeras, porém técnicos da prefeitura teriam confirmado a existência de imagens de câmeras do corredor, onde aparece o professor entrando na sala com as alunas. 

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, logo após tomar conhecimento dos fatos, emitiu uma nota oficial, através da Secretaria Municipal de Educação: 



Um grupo de mães de alunos estão organizando uma manifestação, na segunda-feira, na frente da escola, para protestar contra o fato. A Administração Municipal, segundo informaçoes obtidas na manhã deste sábado, já deu início à medidas administrativas cabíveis, para apurar os fatos dentro do âmbito de sua competência.

O Grupo 87 News, de forma veemente, repudia este crime hediondo, prática de forma covarde contra crianças, por uma pessoa que por dever funcional tem por obrigação proteger aqueles sob sua guarda. Estaremos acompanhando todas as etapas deste processo, sem expor a imagem ou constranger as vítimas, tendo como intuito a certeza de que a justiça será feita, sempre acreditando na competência das Autoridades envolvidas na apuração dos fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp