18/08/2022 às 20h04min - Atualizada em 18/08/2022 às 20h04min

Grupo Cirandela lança documentário com o registro criativo do trabalho Pequenas Canções Para Tempos Isolados

Antonio Roseng

O grupo de Teatro Cirandela, de Criciúma, que também trabalha com música, lança nesta quinta-feira (18/08) uma série documental em seu canal no Youtube e no seu site (www.grupocirandela.com.br). A série tem quatro episódios, tratando do processo criativo das canções "Euei, meu bem", "Aí um chêro", "Bolo e live" e "Vai Passar", do projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados".

 "A série é uma compilação de arquivos de áudio, vídeo, textos e registros das gravações musicais, com o intuito de relatar a relação das canções com o período de pandemia", explica a atriz e cantora, Priscila Schaucoski. O projeto "Registro de Processo Criativo" tem versão em libras de todas as canções e foi aprovado no Edital Elisabete Anderle 2021.

Lançamento

Para marcar o lançamento da série, o Grupo transmitirá a gravação de um pocket show em seu canal do YouTube trazendo o repertório do projeto como um todo.

O ator e músico Bruno Andrade, reforça a importância do registro de processo criativo. "Realizar a compilação de arquivos e materiais desse recorte histórico, que foi a pandemia, é uma forma de documentar como o grupo manteve suas atividades artísticas durante esse período", comenta Bruno.

A atriz e cantora, Priscila Schaucoski, vê o registro das atividades como uma forma de evidenciar a arte enquanto processo, como forma de valorizar o trabalho artístico. "É uma forma também de fortalecer a identidade do grupo, organizando uma metodologia de criação artística", afirma Priscila.

Pequenas Canções

O projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados" iniciou em março de 2020 e foi até abril de 2021, com nove composições, onde os vídeos clipes foram produzidos dentro de casa, durante o período de pandemia.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Priscila Schaucoski e Bruno Andrade

Captação de som e vídeo: Bruno Andrade

Edição de vídeo: Lara Fachin

Edição de áudio: Bruno Andrade

Color Grading: Josué Genuíno

Intérprete de Libras: Suzi Daiane

Projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - Edição 2021, executado com recursos do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp