05/08/2022 às 17h25min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h01min

Preso no Rio foragido da Operação Não Seja um Laranja

Localizado na comunidade da Rocinha, o preso, cujo nome não foi divulgado pela PF, é chefe de uma organização criminosa investigada por fraudes bancárias em vários estados.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/preso-no-rio-foragido-da-operacao-nao-seja-um-laranja

Com apoio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade da Rocinha, a Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira (5), mandado de prisão preventiva contra um homem, foragido da Operação Não Seja um Laranja, deflagrada na última terça-feira (2).



O preso, de 32 anos, é o chefe da organização criminosa investigada e não teve o nome divulgado pela PF.



Realizada em 13 estados de todas as regiões do país e no Distrito Federal, a operação tem participação da Polícia Civil do Pará, de São Paulo e do DF.



Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão contra acusados de fraudar contas em diversos bancos usando nomes de terceiros. De acordo com as investigações, o valor das fraudes chega a R$ 18,2 milhões.



As investigações também contaram com informações prestadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os integrantes da organização quadrilha responderão por associação criminosa, furto qualificado e falsidade ideológica. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.



Ouça na Radioagência Nacional




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/preso-no-rio-foragido-da-operacao-nao-seja-um-laranja
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp