16/04/2022 às 19h50min - Atualizada em 17/04/2022 às 00h00min

Mulheres do campo são foco de cursos oferecidos pela Embrapa

Entre as capacitações constam conteúdos sobre hortas em pequenos espaços, produção de hortaliças, ministrados por profissionais da Embrapa Hortaliças no DF e em SP.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/mulheres-do-campo-sao-foco-de-cursos-oferecidos-pela-embrapa

A produção de Plantas Alimentícias Não Convencionais, ou simplesmente PANCs, é um dos sete cursos gratuitos voltados para mulheres do campo. As capacitações são oferecidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Embrapa) e têm carga horária entre 8 horas e 30 horas.



Entre as capacitações constam conteúdos sobre hortas em pequenos espaços, produção de hortaliças, plantas aromáticas e condimentares, cultivo de batata-doce e criação de abelhas sem ferrão ministrados por profissionais da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) e Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP). O participante terá 30 dias para conclusão do curso, a contar a partir da data da sua inscrição.



A iniciativa integra o projeto Qualifica Mulher, do MMFDH, que visa à capacitação profissional. Os cursos fazem parte de uma parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).



Programa



Criado em 2020, o Qualifica Mulher beneficiou mais de 105 mil mulheres pelo país. O programa tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o Poder Público e instituições privadas. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.



Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita - qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende - capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza - caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.



 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/mulheres-do-campo-sao-foco-de-cursos-oferecidos-pela-embrapa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp