14/04/2022 às 18h55min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Cães Lulu da Pomerânia são resgatados por maus-tratos em Limeira

Mais de 130 cachorros estavam em situação de abandono e sem comida em uma casa de um condomínio fechado no interior de São Paulo. O proprietário do local e a esposa foram detidos.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/caes-lulu-da-pomerania-sao-resgatados-por-maus-tratos-em-limeira

Mais de 130 cães da raça Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão) foram resgatados em situação de maus-tratos no município de Limeira, no interior paulista. Os animais estavam presos em uma casa de um condomínio fechado. A operação de resgate foi realizada ontem (13) pelo Pelotão Ambiental e Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e pela Polícia Civil de São Paulo. 



“Quando chegaram à casa, as equipes de polícia constaram a presença de vários cachorros em situação de abandono e sem comida. Muitos, inclusive, estavam sujos de fezes e aglomerados em vários cômodos da residência. Também segundo os agentes, muitos cães estavam abrigados em cercados de dois metros quadrados na parte externa da casa. Eles também encontraram filhotes, recém-nascidos”, destacou, em comunicado, a prefeitura de Limeira.



Segundo a administração municipal, a Vigilância Sanitária do município apreendeu diversas vacinas, de uso veterinário, com data vencida e armazenadas de maneira irregular, em uma geladeira com outros alimentos, muitos deles podres.



Os policiais apreenderam ainda R$ 30 mil que estavam na casa. O proprietário do local e a esposa foram detidos quando chegavam no condomínio. Eles foram autuados em flagrante por crimes ambientais, especificamente por maus-tratos a animais.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/caes-lulu-da-pomerania-sao-resgatados-por-maus-tratos-em-limeira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp