31/03/2022 às 16h12min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h01min

PRF e Ceagesp fazem acordo para aumentar segurança no entreposto

Serão instaladas câmeras inteligentes nas portarias de acesso do entreposto, com reconhecimento óptico de caracteres e reconhecimento automático de placas de veículos.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/prf-e-ceagesp-fazem-acordo-para-aumentar-seguranca-no-entreposto

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram um acordo técnico hoje (31) para aumentar a segurança no Entreposto Terminal São Paulo, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, a maior central de abastecimento da América do Sul.



Com o acordo, serão instaladas câmeras inteligentes nas portarias de acesso do entreposto, com reconhecimento óptico de caracteres e reconhecimento automático de placas de veículos.



“Caso um caminhão, carro ou moto roubados adentrem na Ceagesp, imediatamente será identificado pelas câmeras instaladas nas portarias e que estão conectadas ao sistema da Polícia Rodoviária Federal”, disse o diretor-presidente da Ceagesp, Mello Araujo.



De acordo com Araujo, com os equipamentos haverá um controle melhor sobre o tempo de permanência dos caminhões dentro do entreposto. “Atrasos e demoras na carga e na descarga de caminhões, que são queixas comuns de quem trabalha com frete, poderão ser evitadas através do controle do tempo de permanência”.



A previsão é que as câmeras sejam instaladas em até 60 dias.



O entreposto da Ceagesp em São Paulo é frequentado por cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos por dia.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/prf-e-ceagesp-fazem-acordo-para-aumentar-seguranca-no-entreposto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp