05/10/2021 às 21h52min - Atualizada em 06/10/2021 às 00h20min

Esri lança ArcGIS GeoBIM, trazendo contexto espacial para operações AEC

Novo produto se conecta ao Autodesk Construction Cloud para fazer a ponte entre GIS e BIM

DINO


Os desafios globais de construção, desde disponibilidade de moradia acessível ao estresse de infraestrutura como um resultado da mudança climática, aumentaram nos últimos anos. Por estes motivos, governos e organizações comerciais precisarão investir trilhões de dólares na próxima década em processos de mitigação e recuperação. Ao adotar tecnologia de modelagem de informações de construções (building information modeling, BIM) e tecnologia de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), o setor de arquitetura, engenharia e construção (architecture, engineering and construction, AEC) melhorou a construção, projeto e eficiência das operações. Reconhecendo os benefícios para resultados de projetos que softwares combinados de BIM e GIS apresentariam, a Esri, líder global em inteligência de localização, uniu forças com a Autodesk em 2017. A parceria criou novas tecnologias, integrando o poder do mapeamento no processo BIM.

Hoje, a Esri está lançando um novo produto que expande a habilidade para que equipes de projeto de BIM se beneficiem de GIS. O ArcGIS GeoBIM fornece uma experiência baseada na web inovadora e fácil de usar para que equipes de AEC explorem e colaborem utilizando dados de diversos sistemas em um contexto geoespacial. O ArcGIS GeoBIM se conecta ao Autodesk BIM Collaborate Pro, um software de colaboração de projeto, coordenação e coautoria de modelo baseado na nuvem, construído na Autodesk Construction Cloud.

“Com diversas iniciativas globais em andamento para melhorar as práticas de construção, projeto e planejamento, é fundamental que os profissionais de AEC atuais possam colaborar em conjunto com uma visão em comum de ativos em um contexto geoespacial”, afirmou Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “A capacidade de operar sem dados isolados fornece aos profissionais de AEC a flexibilidade necessária para que trabalhem juntos e alcancem os desafios da construção no futuro, em uma escala sem precedentes.”

O ArcGIS GeoBIM fornecerá a líderes de projeto e partes interessadas em setores como infraestrutura, construção, planejamento, hídrico e de transportes uma visão em comum dos locais de ativos, custos, problemas, riscos e linhas do tempo durante o ciclo de vida do projeto.

“A conexão de nuvem para nuvem da Autodesk e da Esri entrega aos nossos clientes compartilhados uma experiência unificada e as informações que eles precisam ao seu alcance — independentemente de serem dados de BIM ou GIS”, disse Amy Bunszel, vice-presidente executiva de soluções de projeto de AEC da Autodesk. “Isso melhorará a eficiência e a tomada de decisão durante o planejamento, construção e operações. Por fim, nossa colaboração ajudará a habilitar o setor para entregar infraestrutura mais sustentável e resiliente.”

Membros da equipe de AEC podem rastrear problemas no projeto, coordenação, qualidade, segurança e provisionamento fazendo a ligação entre dados do Autodesk BIM Collaborate com o ArcGIS GeoBIM.

“O que precisamos é de uma fonte única e competente de ponto de acesso da verdade para todos na nossa equipe, uma maneira para reunir dados e informações oriundas de diversos formatos”, disse Darin Welch, vice-presidente associado e gerente de engajamento geoespacial e virtual nacional da HNTB. “A conexão do ArcGIS GeoBIM da Esri com a Autodesk Construction Cloud combina fluxos de trabalho de pesquisa, projeto e planejamento que oferecem uma experiência de dados BIM-GIS combinados, fornecendoànossa equipe tomadas de decisões mais informadas.”

O ArcGIS GeoBIM está disponível para amplo uso desde 4 de outubro de 2021. Para mais informações e para se manter atualizado sobre as mais recentes ofertas, acesse go.esri.com/geobim-pr.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, GeoBIM, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Autodesk e Autodesk Construction Cloud são marcas registradas da Autodesk, Inc. nos EUA e/ou em outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp