27/09/2021 às 10h43min - Atualizada em 27/09/2021 às 10h43min

Futura Proteção Veicular alerta: não use o celular no trânsito

Campanha foi realizada, na semana passada, junto a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma

Enio Biz
Rádio 87 News
Foto: Divulgação
A Futura Proteção Veicular e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma promoveram uma campanha inusitada durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, para conscientizar os motoristas. Carros destruídos foram colocados próximos às vias de tráfego intenso. Em frente a eles foram colocados logos de redes sociais, em alusão a acidentes causados pelo uso do celular ao volante.
 
No local, um banner representou motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres, acompanhados da frase “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito!”.

O coordenador comercial da Futura Proteção Veicular, Marcelo Nicoladelli, participou do programa A Voz de Cocal da última sexta-feira (24). O foco da campanha, idealizada pela Futura, foi o uso do celular por parte dos motoristas. "A DTT fez um estudo e constatou que está aumentando os casos de de acidentes devido ao motoristas estar usando o celular. É um computador em mãos. Os motoristas, mesmo dirigindo, continua trabalhando pelo celular. Então, com o aumento de acidentes por causa do aparelho, começamos a fazer uma campanha para alertar a população em não usar o celular enquanto dirige", alerta. Nicoladelli informou também que os carros foram cedidos por duas empresas parceiras, do ramo de autopeças.

Os veículos foram distribuídos em quatro pontos da cidade, sendo dois no centro, localizados na Praça Maria Silva Rodrigues, em frente ao Terminal Central, e na Praça Nereu Ramos. Na região da Próspera, a campanha está na rótula de acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete, e no Pinheirinho o veículo foi colocado na rótula entre a Unesc e o Cedup.


Sobre a Futura Proteção Veicular

Somos uma Associação com foco em Gestão de Benefícios e oferecemos aos nossos Beneficiários o Programa de Reposição de Perdas (PRP) contra colisão, roubo, furto e incêndio, com serviço de Assistência 24 h em todo território nacional, gerando tranquilidade e segurança aos nossos usuários.

Quer saber mais? Entre em contato com o coordenador, Marcelo Nicoladelli, pelo telefone (48) 99645-2526.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp