23/09/2021 às 13h56min - Atualizada em 23/09/2021 às 13h56min

Início da primavera é marcado por diversas ações da Defesa Civil

As ações fazem parte do cronograma do mês de setembro em alusão ao aniversário de Cocal do Sul

A redação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 22, data que marcou o início da primavera, a Prefeitura de Cocal do Sul, através da Defesa Civil do município, realizou algumas ações ao longo do dia, que fazem parte do cronograma do mês de setembro em alusão ao aniversário do município.

 

Pela manhã, a Defesa Civil entregou a limpeza do Rio Cocal. Os trabalhos foram realizados através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. “A limpeza foi realizada pois o próprio rio estava desassociando suas encostas, por estar com passagem de água trancada pela sujeira e vegetação em alguns pontos, causando problemas maiores como quedas de muro e desassoreamentos de solo; dessa forma, o trabalho proporcionará mais segurança e evitará enchentes no bairro”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, João Geraldo Echeli.

 

Além disso, a equipe da Defesa Civil também esteve na Praça da Igreja matriz para a entrega de materiais sobre estiagem e a importância da economia de água para população. “No ano passado Cocal do Sul passou por um período de estiagem, chegando a falta de água no município, por isso essa ação é importante, passando esse conhecimento a população sobre o assunto”, comenta João Geraldo.

 

Defesa Civil nas Escolas

 

Ainda na tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil deu início ao projeto Defesa Civil nas Escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram convidados 30 alunos de turmas do 8º ano das escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol a participarem projeto.

 

De acordo com a secretária da coordenadoria da Defesa Civil do município, Thaiane Jung, o projeto é extracurricular e acontecerá uma vez por semana, abordando assuntos como prevenção de desastres, conhecendo tipos de vegetação, o que é a Defesa Civil e diversos assuntos relacionados ao setor.

 

“Os encontros tem até no seu cronograma um voo de drone, onde os alunos terão a oportunidade de fazer um levantando da área de entorno das escolas, para conhecer e entender como funciona a prevenção de desastres e a importância do trabalho da Defesa Civil”, explica Thaiane. O projeto é em parceria com a Defesa Civil Estadual. Dois professores da rede municipal receberam o curso, obtendo aptidão para realizarem as atividades. Os alunos também foram presenteados com coletes da Defesa Civil e receberam a visita do mascote.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp