09/09/2019 às 15h50min - Atualizada em 09/09/2019 às 15h50min

Bairro da Juventude será homenageado em sessão solene na ALESC

Sessão será hoje (09) a partir das 19 horas.

- 87 News
ALESC
 

O Bairro da Juventude, que completa 70 anos neste ano, será homenageado em sessão solene da Assembleia Legislativa em Criciúma, logo mais as 19 horas, no Cine Teatro Itália, anexo à sede da entidade, no Bairro Pinheirinho. A solenidade foi proposta pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) que destacou os serviços prestados pela entidade criciumense, em período integral e de forma gratuita, para cerca de 1,5 mil alunos entre 15 e 19 anos.

“A participação da comunidade e dos empresários é fundamental para o desenvolvimento da instituição. Por isso, além de celebrar os 70 anos, a Assembleia Legislativa vai homenagear os seus colaboradores”, informa o parlamentar, que já foi membro do conselho administrativo do Bairro da Juventude e participou da luta pela construção do centro multiuso da entidade.

“O Bairro da Juventude oferece para a comunidade sul-catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens, o que nos motiva a perseguir a qualidade no ensino, buscando sempre servir como modelo nacional”, destacou Vampiro.

A instituição também contribui socialmente com as indústrias, inserindo no mercado de trabalho centenas de jovens. Para o parlamentar, isso demonstra a credibilidade da educação oferecida pela entidade, ao mesmo tempo em que fortalece os vínculos com as organizações e empresas apoiadoras.

História do bairro
Fundada em 1949 por iniciativa do Rotary Club, o Bairro da Juventude registra uma história construída por muitas mãos. A entidade foi administrada pela Congregação Rogacionista até 1975, ano em que a instituição passou a ser conduzida pela comunidade criciumense, que reunida em uma assembleia formada por 25 entidades e clubes de serviço, elegeram o primeiro conselho deliberativo que administra o Bairro da Juventude até os dias atuais.

“O Bairro da Juventude se sente grato pela homenagem. Nosso trabalho sempre foi feito para beneficiar as crianças, adolescentes e jovens atendidos, mas este reconhecimento também fortalece e nos inspira a continuar a caminhada. Nós trabalhamos de forma honesta, transparente, mostrando sempre para a comunidade o que fazemos; o que pretendemos e aonde queremos chegar. Quando fala do Bairro, eu falo de aprendizado de vida”, afirma a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Serviço
O que: Sessão Solene aos 70 anos de fundação do Bairro da Juventude
Onde: Cine Teatro Itália, anexo à sede da entidade, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma
Quando: Segunda-feira, dia 9, às 19 horas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp