09/09/2019 às 14h21min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h21min

Sínodo da Juventude é tema de estudos comarcais da Diocese de Criciúma

- 87 News
Diocese Criciúma
Nesta semana, a Diocese de Criciúma recebe a visita do Bispo de Cruz Alta (RS), Dom Adelar Baruffi, para falar aos padres, religiosas e lideranças a respeito do Sínodo da Juventude e da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus vivit, escrita pelo Papa Francisco. O estudo sobre o tema integra o calendário de estudos comarcais por região pastoral da Diocese, que ocorre nestes dias 10 e 11. Dom Adelar, ainda, é o Bispo Referencial para a Juventude no Regional Sul 3 da CNBB.
 
"Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!". Assim começa o documento dirigido aos jovens e a todo o povo de Deus, composto por nove capítulos divididos em 299 parágrafos, onde o Papa explica que se deixou "inspirar pela riqueza das reflexões e diálogos do Sínodo dos jovens", celebrado no Vaticano em outubro de 2018.
 
A primeira noite de estudo acontece no Auditório da Paróquia Nossa Senhora da Oração, em Turvo, nesta terça-feira, 10, direcionada à Região Pastoral Sul da Diocese, que compreende as comarcas de Araranguá, Santa Rosa do Sul e Turvo. Na noite de quarta-feira, 11, a mesma atividade é realizada no salão do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, para a Região Pastoral Norte, que reunirá as comarcas de Criciúma, Içara, Nova Veneza e Urussanga. Ambos os estudos iniciam às 19h30min.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp