08/09/2021 às 22h34min - Atualizada em 09/09/2021 às 00h00min

 Schlumberger New Energy celebra acordo com EnerVenue para soluções de armazenamento de energia estacionária de hidrogênio metálico

 Esta estratégia de investimento possibilita à Schlumberger acesso ao mercado de soluções de armazenamento de energia estacionária em rápido crescimento através de tecnologia diferenciada

DINO


A Schlumberger New Energy anunciou hoje um acordo de investimento e colaboração para implementar a tecnologia de níquel-hidrogênio diferenciada da EnerVenue, que é uma importante habilitadora para soluções de armazenamento de energia. A Schlumberger New Energy e a EnerVenue trabalharão juntas para progredir na implementação em larga escala de tecnologia de bateria de níquel-hidrogênio em mercados globais selecionados.

Soluções de armazenamento de energia são críticas para a evolução do mix de energia, no momento que a transição energética demanda maior contribuição de fontes renováveis. O foco na expansão da eletrificação está acelerando a necessidade por implementação de grande escala de soluções de armazenamento de energia estacionária seguras, econômicas, sustentáveis e confiáveis. Há um mercado em rápido crescimento para tais soluções em armazenamento em rede em escala de serviços públicos, armazenamento comercial e industrial fora da rede e em setores residenciais.

“Na Schlumberger, estamos ansiosos para alavancar nossa experiência em tecnologia e presença global introduzindo tecnologia da EnerVenue neste importante mercado emergente”, afirmou Ashok Belani, vice-presidente executivo da Schlumberger New Energy. “Estamos empolgados com o potencial que essa tecnologia tem para a transição energética.”

“A Schlumberger New Energy surgirá como uma das líderes de infraestrutura de transição energética a longo prazo”, disse Jorg Heinemann, diretor executivo da EnerVenue. “Esperamos apoiar a visão de nova energia da Schlumberger e trabalhar com a empresa para levar nossa tecnologia de bateria para organizações em todo o mundo.”

Sobre a Schlumberger New Energy

A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de tecnologia para a indústria global de energia. A Schlumberger New Energy explora novos caminhos de crescimento ao alavancar o capital intelectual e comercial da Schlumberger em mercados emergentes para novas energias, com foco em tecnologias de energia de baixo carbono e neutras em carbono. Suas atividades incluem empreendimentos nos domínios do hidrogênio, lítio, armazenamento de energia, captura e apreensão de carbono, energia geotérmica e geoenergia para aquecimento e resfriamento de edifícios.

Saiba mais sobre a Schlumberger New Energy: newenergy.slb.com

Sobre a EnerVenue

A EnerVenue constrói armazenamento de energia livre de manutenção, simples e segura para a revolução de energia limpa, baseada em tecnologia comprovada durante décadas em condições extremas, agora escalonadas para grandes aplicações de integração de energia renovável. A primeira a apresentar a tecnologia de hidrogênio metálico comprovada no setor aeroespacial em revolução de energia limpa, a EnerVenue fornece uma alternativa acessível para baterias de íons de lítio com recursos adequados para locais de projeto em desertos severos e remotos e para clientes que desejam ‘instalar e esquecer’ soluções de armazenamento de energia. A empresa é sediada em Fremont, Califórnia.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado atribuído pela legislação federal de valores mobiliários dos Estados Unidos, isto é, declarações sobre eventos futuros, e não sobre eventos passados. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poder”, “acreditar”, “planejar”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “deveria”, “poderia”, “vai”, “provavelmente”, “meta”, “objetivo”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas tratam de questões que são, em vários níveis, incertas, como o crescimento projetado da demanda de soluções de armazenamento de energia estacionária e tecnologia de bateria de níquel-hidrogênio; previsões ou expectativas relacionadas ao desenvolvimento de, ou benefícios previstos do processo da tecnologia de bateria de níquel-hidrogênio da EnerVenue e outras iniciativas da Schlumberger New Energy; e outras previsões ou expectativas relacionadasàtransição energética e mudança climática global. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da Schlumberger New Energy; a iniciativas legislativas e regulatórias tratando de preocupações ambientais, incluindo iniciativas tratando do impacto da mudança climática global; e outros riscos e incertezas detalhados nos relatórios públicos das empresas, incluindo os mais recentes formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger, apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou caso as premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data em que esta declaraçãoàimprensa é proferida, e as partes se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outra razão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Giles Powell — Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

communication@slb.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp