27/08/2021 às 10h21min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h21min

Aulas 100% presenciais em Cocal do Sul

A medida passa a valer a partir de segunda-feira (30), seguindo todos os cuidados sanitários de prevenção ao coronavírus.

Enio Biz
Rádio 87 News
Foto: Divulgação
As escolas de Cocal do Sul já estão preparadas para voltar a receber os alunos novamente. É que a partir de segunda-feira (30) serão retomadas as aulas presenciais. Os alunos, até então, estavam no sistema de escalonamento. As turmas haviam sido divididas em dois grupos. A partir da próxima semana, as aulas voltarão a normalidade.

A secretária municipal de educação, Raquel Quarezemin, participou do programa A Voz de Cocal desta sexta-feira (27) e detalhou como será o retorno dos alunos em sala de aula. "Na próxima segunda-feira estaremos voltando as atividades nas escolas de Cocal do Sul, sem escalonamento de turmas. Respeitaremos o distanciamento dentro das salas de aula de 1 metro. Reforçaremos a questão do alcool em gel, a exigência do uso de máscaras e placas indicativas. Tudo para que as escolas se tornem um lugar mais seguro".

EDUCAÇÃO INFANTIL

"Para as famílias que tem filhos matriculados na educação infantil, esse retorno ao presencial, sem escalonamento, é opcional. Se alguma família quiser ficar com as crianças ainda no remoto poderá fazê-la até o final do ano", destaca Raquel.

ENSINO FUNDAMENTAL

"Nas escolas de ensino fundamental (Cristo Rei, Demétrio Bettiol e José Peruchi) estamos conversando com as famílias para que todos os estudantes retornem às salas de aula. Alguns alunos ainda permanecerão de forma remota, ou seja, são aqueles que possuem comorbidades, atestado médico ou que possui uma justificativa embasada em alguma situação específica. Mas, a grande maioria dos alunos estarão retornando as aulas presenciais na próxima semana", explica.

TRANSPORTE ESCOLAR E ALIMENTAÇÃO

"Acontecerão algumas adequações. Rotas, onde há muitos alunos, o ônibus irá passar duas vezes. Já os lanches serão de forma escalonada", informa. "A escola tem que ser um local seguro. Mas, as famílias deverão nos ajudar. Estudantes com sintomas gripais não podem entrar na escola. Todo esse cuidado continua sendo tomado. Essa parceria entre família e escola é muito importante para que tudo ocorra bem. Continuamos em meio a pandemia, mas se todos tomarem os cuidados, conseguiremos superar mais esse desafio. Na semana que vem, a volta dos alunos depende das datas dos conselhos de classe. Em uma escola o início será segunda, já em outras na terça. Mas, a partir do dia 1º já vai estar tudo dentro desse novo normal", finaliza ela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp