09/06/2023 às 22h45min - Atualizada em 09/06/2023 às 22h45min

APAE Cocal do Sul apresenta projeto de ampliação ao Governo Estadual

O diretor de patrimônio da instituição, esteve em Florianópolis, em reunião com o Secretário de Educação

Ana Paula Nesi

O Diretor de Patrimônio da APAE Cocal do Sul, Xandrus Galli, esteve em Florianópolis, na última quarta-feira (07), junto ao Prefeito Fernando de Fáveri, participando de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon e secretária adjunta, Patrícia Lueders, por intermédio do Deputado Volnei Weber. Na oportunidade, Galli apresentou o projeto de ampliação da APAE.

"Quando falamos de APAE, falamos de saúde, assistência social, e também de educação inclusiva. Hoje, com 180 alunos, o espaço que temos já se tornou pequeno, e notamos que a demanda de atendimento não para de crescer. Por isso este projeto é tão urgente, e estamos buscando apoio do estado para que consigamos concretizar este sonho, que é ver nossa estrutura ser ampliada, trazendo conforto e melhorias ainda maiores no atendimento que prestamos", destaca Galli.

Segundo o diretor, a administração municipal tem dado todo o apoio na luta pelos recursos, e que além da Secretaria Estadual de Educação, a equipe ainda deve procurar pessoalmente a Secretaria de Ação Social para dar ainda mais foco ao projeto. "Temos vários projetos encaminhados, e este é um ao qual temos mais presa", completa. 

A ampliação compreenderia a construção de novas salas e espaços de convivência, em um segundo piso anexo à atual estrutura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp