19/08/2021 às 20h03min - Atualizada em 19/08/2021 às 20h03min

​Cocal do Sul receberá campeonato de tênis de mesa em setembro

Evento irá acontecer na Escola Demétrio Bettiol e não será aberto ao público

Amanda Farias - 87 News
O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira e borracha para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. A modalidade, que faz parte da vida escolar dos alunos do 1° ao 9° ano da rede municipal de ensino de Cocal do Sul, tem contribuído para o desenvolvimento e melhoria da coordenação motora. E no próximo mês, o município irá receber um campeonato de tênis de mesa no dia 4 de setembro.

De acordo com o coordenador do projeto de tênis de mesa nas escolas, Gustavo Meneghel, apenas os alunos que fazem parte do clube de tênis de mesa podem participar do torneio. A expectativa é reunir 30 alunos, que jogarão em duplas. O evento irá ocorrer na Escola Demétrio Bettiol, das 13h30 às 15h30, e não será aberto ao público.

“A modalidade que será em dupla tem o objetivo de integração, cooperação, exercício de técnicas e desenvolvimento das atividades durante o ano letivo”, explica Gustavo. O projeto acontece uma vez por semana nas escolas Cristo Rei, Demétrio Bettiol e José Perucchi aos alunos do 9° ano da rede municipal de ensino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp