04/09/2019 às 17h11min - Atualizada em 04/09/2019 às 17h11min

Cocal do Sul realiza eleição para o Conselho Tutelar

Conheça os 14 candidatos que disputarão as cinco vagas no dia 6 de outubro

- 87 News
Prefeitura Cocal do Sul

Catorze candidatos estão na disputa para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Cocal do Sul. O nome para a campanha e o número de cada candidato foi divulgado, na última semana. Com essas informações, os habilitados no processo podem dar início à campanha eleitoral, permitida até a véspera da votação, marcada para 6 de outubro. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

 

Neste ano, as eleições serão unificadas, ou seja, realizadas em todos os municípios na mesma data. São aptos para votar todos os que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Toda a eleição ocorre de acordo com os padrões estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) e a apuração é feita pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, junto ao Ministério Público do Estado (MPSC) e ao TRE, que dá todo o suporte com relação às urnas e à capacitação do envolvidos no processo.

 

 O Conselho Tutelar  é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA. 

 

 Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Jordana De Fáveri além de continuar trabalhando pela garantia dos direitos,  é importante que a sociedade entenda que eleger um conselheiro tutelar é um ato de responsabilidade. 

 

“O conselheiro eleito deve  compreender a importância do seu papel e que seus atos estão norteados pelo que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente,  ao zelo pela criança e pelo adolescente. Os conselheiros são verdadeiros representantes das crianças e adolescentes, pessoas que têm, sobretudo, capacidade de mediar, dialogar e intervir . Por este motivo ressaltamos a importância deste processo eletivo. Convidamos a todos para exercerem sua cidadania, participando e votando em nossos representantes frente a esta causa tão nobre que é a Criança e o Adolescente”, ressalta Jordana.

 

 

Eleição

Na votação de 6 de outubro (domingo), os eleitores poderão escolher 5 conselheiros titulares e 5 suplentes por meio do voto direto, secreto e facultativo. Cada eleitor poderá votar em um candidato. A eleição ocorrerá das 8 às 17h, na Escola Municipal Demétrio Bettiol. Para votar, é preciso apresentar documento com foto.

 

 Candidatos

CANDIDATO

NÚMERO

NOME NA URNA

Alexandra Stephanie Cristobal Martinez

369

ALEXANDRA MARTINEZ

Dalila Manoel Martins Cardoso

147

DALILA MARTINS

DannaZampieri Bauer Costa

134

DANNA BAUER

Geni Vargas

332

GENI VARGAS

GrasielaMartinello dos Santos

253

GRASE MARTINELLO

Isabel Cristina Szyndrowski

480

BEL SZYNDROWSKI

Jaqueline Bressan

661

JAQUE BRESSAN

Josilane Ferreira Nagildo

126

JO NAGILDO

Leonardo Silvestre

766

LEONARDO SILVESTRE

MarcelitaCatanio

774

MARCELITA

Maria Aparecida do Livramento

224

CIDA

Maria Aparecida Marghotti

160

NEGA MARGHOTTI

Marivete Joaquim Bento

264

MARIZETE BENTO

Simone Thomaz Rosa

168

SIMONE ROSA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp