23/06/2021 às 23h45min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h20min

221b Foundation da Sherlock Biosciences habilita acesso global para diagnóstico da Covid-19 com até 10 milhões de testes mensais

Diversas parcerias garantem kits de diagnóstico CRISPR COVID-19 no ponto de atendimento e alta produtividade

DINO


A 221b Foundation — organização sem fins lucrativos estabelecida pela Sherlock Biosciences para abordar a pandemia global da Covid-19 enquanto promove a representação diversa em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering and Math, STEM) — anunciou hoje que suas parcerias aumentarão a capacidade de fabricação de diagnósticos da Covid-19 em até 10 milhões de testes por mês até o final do ano. Por meio de múltiplos acordos de licenciamento neste ano com organizações incluindo ALBOT Technologies, Cooper International, LogicInk, Rokline, United PPE e binx health, a 221b Foundation habilitou as atividades de fabricação e distribuição global nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Índia e Singapura, e está em discussões para expandir além desses países para aumentar o acesso a soluções de diagnósticos vitais pelo mundo.

A 221b Foundation foi fundada para auxiliar na luta contra a pandemia global da Covid-19 habilitando o acessoàpropriedade intelectual associadaàtecnologia baseada em Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas e Regularmente Interespaçadas (Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats, CRISP) SHERLOCK™ da empresa. As receitas de vendas de terceiros dos produtos SHERLOCK CRISPR COVID-19 têm apoiado programas que promovem a diversidade racial e de gênero em STEM, incluindo HMS MEDscience, Scratch e The Akilah Institute.

“Em um momento que o mundo se mobiliza para responderàpandemia da Covid-19, nossa missão nos obrigou a fazer parte da solução global. A 221b Foundation é uma das respostas mais importantes, um modelo aberto de inovação para fornecer nosso abrangente recurso CRISPR IP para acelerar o fim da pandemia”, afirmou Rahul Dhanda, cofundador, presidente e CEO da Sherlock Biosciences. “Desde o lançamento da fundação, habilitamos diversos casos de uso, desde pontos de atendimento até centros estratégicos de testagem no Nepal para ambientes clínicos altamente automatizados. Estamos honrados em atender a essa necessidade global enquanto criamos caminhos para programas que apoiam a diversidade racial e de gênero em STEM, um passo vital para garantir que nosso setor impacte as comunidades a que atende em todo o mundo.”

Desde o recebimento da autorização de uso emergencial (Emergency Use Authorization, EUA) da Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, FDA) dos Estados Unidos em maio de 2020 para seu kit Sherlock™ CRISPR SARS-CoV-2 — o primeiro uso autorizado pela FDA da tecnologia CRISPR —, a 221b Foundation vem aumentando o acessoàtecnologia através de parcerias celebradas no mundo todo.

“Desde o lançamento da 221b Foundation, continuamos evoluindo o fluxo de trabalho da plataforma para fornecer uma alta produtividade, baixo custo e solução incrivelmente precisa, avançando no campo de diagnósticos CRISPR com inovações baseadas em nossa descoberta de novas enzimas Cas para habilitar testes totalmente integrados, multiplex em tempo real”, disse William J. Blake, Ph.D., diretor de tecnologia (CTO) da Sherlock Biosciences. “Nossos ensaios e os ensaios de nossos parceiros são altamente eficazes na detecção de novas e altamente transmissíveis variantes da Covid-19, tornando-os uma poderosa solução para essa crise global da saúde pública.”

Para saber mais sobre oportunidades de licenciamento do nosso método CRISPR SARS-CoV-2, entre em contato conosco pelo e-mail sales@sherlock.bio ou leia nosso informe técnico aqui.

Sobre a 221b Foundation

A 221b Foundation foi fundada com a dupla missão de auxiliar na erradicação da Covid-19 e, ao mesmo tempo, apoiar a diversidade racial e de gênero em STEM. Ao fornecer suporte e propriedade intelectual que permite tanto entidades sem fins lucrativos como as com fins lucrativos a desenvolverem testes de diagnóstico baseados em CRISPR, a 221b Foundation busca auxiliar na luta contra a pandemia global da Covid-19 ampliando o acesso e a diversidade em setores de STEM. Liderada por especialistas do setor nos campos de testes de diagnóstico, STEM e diversidade, a 221b Foundation vislumbra um mundo onde os avanços na tecnologia CRISPR alimentem as inovações que levarão ao fim da pandemia da Covid-19. Para saber mais, acesse: 221bfoundation.org.

Sobre a Sherlock Biosciences

A Sherlock Biosciences é dedicada a fornecer acesso global aos mais simples e precisos testes que capacitam indivíduos a controlar seus próprios cuidadosàsaúde. Através de suas plataformas de biologia de engenharia, a empresa está desenvolvendo aplicações do SHERLOCK™, um método baseado em CRISPR para “detecção inteligente do amplicon”, e a INSPECTR™, uma plataforma de diagnóstico molecular baseado em biologia sintética que não precisa de instrumentos. O SHERLOCK e a INSPECTR podem ser utilizados em praticamente qualquer ambiente sem instrumentação complexa, abrindo uma ampla variedade de potenciais aplicações em áreas como oncologia de precisão, identificação de infecção, segurança alimentar, testes em casa e detecção de doença no campo. Em 2020, a empresa fez história com o primeiro uso autorizado pela FDA da tecnologia CRISPR. Saiba mais em Sherlock.bio.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Katie Engleman, 1AB

katie@1abmedia.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp