10/06/2021 às 21h57min - Atualizada em 10/06/2021 às 21h57min

​Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar neste sábado

Das 8h às 14h, a feira irá contar com música ao vivo, coral e quitutes juninos

Amanda Farias - 87 News
A Feira Livre de Cocal do Sul, que funciona tradicionalmente em toda sexta-feira, neste mês ganhará um dia a mais, assim como já aconteceu em maio. No próximo sábado, dia 12, os feirantes irão preparar produtos mais do que especiais e selecionados, escolhidos especialmente para todos que passarem pelo Paço Municipal das 8h às 14h. 

E neste sábado a feira terá a temática junina, oferecendo quitutes relacionados às delícias da data, como cachorro-quente, pé-de-moleque, caju e pinhão. Além, é claro, dos produtos tradicionais que estão sempre à disposição como os legumes, verduras, frutas, bolos, pães, ovos e produtos suínos. 

“Nós estamos preparando os melhores produtos para apresentar a todos nesta sexta e sábado, esperamos e convidamos a todos para estarem presentes”, comenta a feirante Alice Busch Nascimento.
Da mesma forma como no mês passado, desta vez também haverá consumo no local, com peixe frito, pastel feito na hora, café, caldo de cana, sucos naturais, dentro de uma grande diversidade gastronômica e, claro, com a identidade da agricultura familiar.

“Vimos que no último mês a feira no sábado foi um sucesso, a população gostou muito e conseguimos atender o público que muitas vezes não consegue vir na sexta; continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança, com a presença da Defesa Civil durante a feira, garantindo o distanciamento social e todos os cuidados necessários”, afirma o coordenador do Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari. 

Atrações culturais

Outro atrativo será música ao vivo, com a participação do cantor Deivid Della Bruna, que estará animando a manhã de sábado. Além disso, o sábado contará ainda com a participação do Coral Municipal de Cocal do Sul, formado por estudantes das escolas municipais, além dos violeiros.  O horário previsto para iniciar as apresentações é a partir das 9h.

Fazendinha para as crianças

Outro atrativo para lá de inusitado neste sábado será a presença de ovelhas, que farão parte de uma “fazendinha” para agradar o público infantil e famílias. “Sabemos que a fazendinha é algo que atrai o gosto de muitas crianças e como o tema será junino, pensamos em trazer esse atrativo, ao todo serão quatro ovelhas com filhotes”, pontua Macari.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp