28/05/2021 às 12h48min - Atualizada em 28/05/2021 às 12h48min

Defesa Civil alerta para risco de temporais em SC; confira a previsão para a região Sul

Rajadas de vento podem atingir até 60 km/h no Sul

- 87 News
ENGEPLUS

A Defesa Civil catarinense emitiu um alerta para risco de temporais em Santa Catarina entre a tarde desta sexta-feira e a manhã deste sábado, dias 28 e 29. A previsão ocorre em função da atuação de áreas de instabilidade associadas à formação e deslocamento de uma frente fria no estado. Na região Sul, a Epagri indica temporais com rajadas de vento com até 60 km/h.

Durante o amanhecer desta sexta, os termômetros registraram a mínima de 7°C em Criciúma. No período mais quente do dia, a temperatura deve atingir a máxima de 23°C. “A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas por temporais isolados. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva volumosa e temporais com raios, rajadas fortes de vento e queda de granizo”, explica a meteorologista da Defesa Civil, Francini Sacco. 

No sábado, o deslocamento da frente fria deixa o dia com muitas nuvens e condições para pancadas de chuva. O risco de temporais permanece entre a madrugada e a manhã. A temperatura mínima será 11°C e a máxima de 24°C. “No domingo, a frente fria se afasta, mas a nebulosidade permanece presente”, explica Francini. 

No domingo, dia 30, a mínima será 8°C e a máxima de 16°C, já com tempo ensolarado.

Confira a previsão para o final de semana:

Sexta-feira: mínima de 7°C e máxima de 23°C - Chuva e risco de temporal

Sábado: mínima de 11°C e máxima de 24°C - Chuva com trovoadas

Domingo: mínima de 8°C e máxima de 16°C - Sol e nuvens


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp