24/05/2021 às 09h09min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h09min

Começo de semana deve ter frio intenso durante as manhãs em SC

As temperaturas mínimas ficam negativas em pontos da Serra Catarinense, com risco de geada nos Planaltos e áreas próximas.

- 87 News
SCC10
Mirante de Urubici/ Giscard Amoedo

Nesta segunda-feira (24), um sistema de alta pressão juntamente com a atuação de uma massa de ar frio e seco provoca frio intenso em Santa Catarina.

De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas mínimas ficam negativas em pontos da Serra Catarinense, com risco de geada nos Planaltos e áreas próximas. À tarde, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas chegam a 14°C no Planalto Sul, 21°C nas áreas litorâneas e ficam entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

Os ventos sopram de oeste/sudoeste e podem ocorrer rajadas de vento em torno de 50 km/h nos Planaltos e Litoral Sul. O mar deve ficar agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de sudoeste/sul e altura de 2,5 m a 3,0 m. Há chance de ressaca no Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.
 

Confira a previsão para os próximos dias segundo a Epagri/Ciram:

 

Terça-feira (25/05):

  • Tempo: seco e ensolarado em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer. 
  • Temperatura: baixa, com mínima de -5°C a 2°C e negativa nas áreas altas do estado (acima de 700/800 metros) e condição de geada ao amanhecer.
  • Vento: sudoeste a sul, fraco.

Quarta e Quinta-feira (26 e 27/05):

  • Tempo: sol e algumas nuvens no estado de SC.   
  • Temperatura: o frio começa a diminuir, mas ainda ocorre temperatura baixa com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do estado (acima de 700/800 metros), especialmente na quarta-feira e no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
  • Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp