Uma disputa moldada do início ao fim pelos fãs de influenciadores digitais. Esse será o Prêmio Influency.me 2021, oficialmente lançado na noite desta quinta-feira, 13, por meio de live apresentada pelo CEO do Grupo Comunique-se e idealizador da disputa, Rodrigo Azevedo. A transmissão virtual serviu para dar o play ao primeiro turno de votação.
Conforme destacado por Azevedo logo no começo da live, a premiação reconhecida por ser o “Oscar da Influência Digital” tem por objetivo prestigiar os principais creators brasileiros em 15 categorias distintas. Para avançar de fase e ser devidamente prestigiado, não basta, contudo, ter milhões e milhões de seguidores. É preciso ter poder de engajamento junto ao público.
Essa afirmação converge com a mecânica de votação. Serão três turnos de votação, com os fãs sendo os protagonistas em todos eles. No ar desde a noite desta quinta-feira por meio da plataforma votacao.influency.me, o primeiro turno ficará disponível até 13 de junho e servirá para definir os 10 indicados em cada uma das 15 categorias presentes neste ano. Avançaram de fase os mais bem votados — computados a partir da escolha dos fãs-eleitores.
Posteriormente, os fãs serão convocados para mais dois turnos de votação. A segunda etapa servirá para, a partir dos indicados, saíam os três finalistas por divisão. Por fim, os fãs terão a missão de escolher os grandes vencedores de cada uma das 15 categorias do Prêmio Influency.me 2021: Arte, Cultura & Entretenimento; Beleza; Conhecimento, Ciências & Educação; DIY, Decoração & Organização; Família; Fitness & Esportes; Games; Gastronomia; Humor; Lifestyle; Moda; Negócios, Finanças & Empreendedorismo; Opinião & Comportamento; Tecnologia; e Viagem & Turismo.
Influenciadores digitais na expectativa
O Prêmio Influency.me teve a sua primeira edição organizada em 2018. Agora, diante do start, da quarta edição, alguns dos principais influenciadores digitais do país participaram — por meio de depoimentos previamente gravados — da live de lançamento. Profissionais renomados do setor de marketing de influência avisaram: sentem-se prestigiados ao serem reconhecidos pela premiação, enxergam a iniciativa como forma de valorizar o mercado brasileiro e, além disso, já estão na expectativa para o resultado final da disputa deste ano. Mensagens nesse sentido foram disseminadas por personalidades como Felipe Neto, Flavia Calina, Gesiel Taveira, Pequena Lô, Isaías Silva, Família Quilombo (Adriana Arcebispo e Jones Silveira) e Bibi Tatto.
Patrocínio e apoio
Não são apenas os influenciadores digitais que estão empolgados com o lançamento do Prêmio Influency.me 2021. O “Oscar da Influência Digital” já surge com um patrocinador da cota OURO: Mondial Eletrodomésticos. Além disso, 19 veículos de comunicação figuram como media partners: Band, Grupo RBS, Rede TV, SBT, BandNews TV, Record News, BandSports, TV Gazeta, TV Cultura, TV Justiça, Jovem Pan, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Metrópoles, SBT News, Portal Terceiro Tempo, Observatório da TV, Observatório dos Famosos e Olhar Digital.
Durante a live de lançamento da premiação, Rodrigo Azevedo destacou a importância da parceria com grandes marcas. “O evento não tem fins lucrativos. Sem os patrocinadores, seria impossível produzir algo nível Oscar, que realmente ajudasse a valorizar o marketing de influência”, pontuou. Nesse sentido, o executivo destacou que há cotas de patrocínio em aberto, com interessados podendo entrar em contato por meio da página disponível no site da iniciativa.