14/05/2021 às 08h45min - Atualizada em 14/05/2021 às 09h20min

Vee Benefícios e Leme Consultoria lançam pesquisa para mapear panorama de benefícios corporativos no Brasil

A plataforma de benefícios flexíveis, em parceria com a consultoria, pretende verificar os tipos de benefícios praticados pelas empresas brasileiras e as tendências do setor

DINO


Depois da recente fusão com a francesa Swile, a Vee Benefícios, plataforma de benefícios flexíveis para empresas e colaboradores, pretende melhorar a relação com o departamento de Recursos Humanos e de benefícios das empresas para contribuir ainda mais com os profissionais da área. Para isso, em parceria com a Leme Consultoria, está lançando uma pesquisa destinada aos gestores de RH e responsáveis pelos benefícios empresariais com o objetivo de mensurar o panorama dos benefícios corporativos.

Como pontapé, as empresas podem participar da pesquisa até o dia 15/05 e receber um relatório personalizado e exclusivo com um recorte da região, porte e segmento. Esse estudo já conta com mais de 600 inscritos e a partir dos resultados encontrados pela Vee e Leme Consultoria, as companhias terão insumos para melhorar e adaptar o pacote de benefícios ofertados para os colaboradores e mantê-los mais engajados e evidenciar as mudanças realizadas em prol deles.

Grandes empresas reforçam a importância e relevância dessa pesquisa, que tem entre os apoiadores empresas como a GPTW (Great Place to Work), única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança; Wiz Soluções que há 47 anos no mercado busca identificar oportunidades e implementar soluções para potencializar os resultados dos clientes em diversos canais de distribuição e o Xerpay, fintech brasileira que oferece benefícios financeiros aos colaboradores das empresas, como salário sob demanda, adiantamento de 13º e comissões, pagamentos automáticos de contas recorrentes e orientação financeira. Essa é a primeira vez que empresas desse porte se unem para chancelar uma pesquisa.

No questionário, há perguntas para mapear os benefícios corporativos mais oferecidos no Brasil, verificar quais são inovadores e investigar as tendências na área. Com esses resultados, em especial com a segmentação personalizada entregue aos participantes, as empresas poderão verificar quão competitivas estão no mercado, visto que na migração de emprego o pacote de benefícios tem peso alto para os candidatos.

Os benefícios corporativos já são conhecidos, os flexíveis estão em ascensão, embora ainda sejam desconhecidos por muita gente. Com um estudo dessa magnitude, seguramente o assunto entrará em evidência e deverá atrair muitas empresas.

"Com a pandemia e o isolamento social, os benefícios flexíveis se tornaram grandes aliados tanto para as empresas quanto para os colaboradores. Os resultados dessa pesquisa poderão proporcionar mais bem-estar para todos", afirma Raphael Machioni, cofundador e CEO da Vee Benefícios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp