27/04/2021 às 08h28min - Atualizada em 27/04/2021 às 08h28min

Pesquisa aponta de 36,7% dos profissionais de comunicação já tiveram Covid-19

Antonio Roseng - 87 News

O Colegiado de Comunicação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizou uma consulta junto aos profissionais que atuam na mídia local, buscando a relação de como eles estão lidando com a pandemia. Pela pesquisa, 36,4%, dos profissionais que responderam o questionário já foram contaminados pela Covid-19. Sendo que 15,5%, responderam que não sabem se já tiveram contato com a doença.

A maioria dos que foram contaminados pela doença, 61%, afirmam que foram infectados no período de setembro a dezembro de 2020, período onde aconteceram as eleições municipais. Outros 24,4%, no período de janeiro a março de 2021. Quando questionados sobre local onde contraíram a doença, 61% apontaram que o contágio pode ter acontecido no durante o trabalho. Dos profissionais positivados pela Covid-19, 42,9% apontam que ficaram com algum tipo de sequela, as mais comuns foram dor de cabeça, fadiga física, perda de olfato, paladar, queda de cabelo e ou problemas de memória. Entre todos que responderam à pesquisa, 50% responderam que perderam ao menos um amigo ou familiar próximo para coronavírus.
 

Objetivo
 

A pesquisa é uma iniciativa do Colegiado de Comunicação da AMREC e teve como intuito gerar dados que relacionem o setor de comunicação com a atuação do enfrentamento da pandemia. A pesquisa completa está à disposição para consulta com o órgão no site da AMREC.

"Os profissionais de comunicação da AMREC não deixaram de atuar em nenhum momento ao longo destes mais de um ano de pandemia na busca por repassar informações à população e, para isso, precisaram ir para a rua em meio à pandemia. Esta pesquisa é importante para termos um panorama de como eles estão lidando com a doença", salienta o presidente do colegiado, Marciano Bortolin.
 

Home office
 

Apenas 10% dos profissionais atuaram em home office no período. A maioria, 43,9% afirma que vez ou outra tem contato com pessoas, diferentes, mas que geralmente interage com o mesmo grupo social. Já 30,9% afirmam que tem contato com pessoas diferentes todos os dias. E 15,5% diz que tem contato com as mesmas pessoas todos os dias.

A pesquisa teve a participação de 110 profissionais, e o questionário foi respondido nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. Sendo que 52,7% das respostas foram de homens e 47,3% de mulheres. A maioria atua com assessoria de imprensa, 27,3% (sendo 19,1% em órgão público ou corporativo), 21,8% em rádio, 20% atua em Tv, 12,7% em portal de notícias e 8,2% em jornal impresso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é contra ou a favor da realização de uma Audiência Pública para avaliar e debater sobre o Binário em Cocal do Sul?

75.6%
24.4%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp