14/04/2021 às 20h49min - Atualizada em 15/04/2021 às 00h00min

Lenovo descreve a estratégia de transformação da empresa - de empresa de dispositivos a empresa de soluções

DINO


Hoje, durante a transmissão de abertura do evento anual para funcionários globais para 63.000 funcionários, a Lenovo revelou seus planos para conduzir a transformação de uma empresa global de dispositivos em uma líder em tecnologia em dispositivos + soluções globais, serviços e software. O CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, e outros líderes executivos delinearam a estratégia, estrutura e objetivos da empresa que irão alimentar a próxima década de crescimento da Lenovo e posicioná-la como um dos líderes de tecnologia mais confiáveis ​​e icônicos do mundo, oferecendo tecnologia mais inteligente para todos.

“No ano passado, neste momento, nenhum de nós sabia como as coisas seriam para a Lenovo”, disse o CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. “Mas nós sabíamos disso: nos apoiaríamos em uma jornada imprevisível pela frente; lutaríamos pelo melhor resultado possível em um mundo incerto; e usaríamos nossa tecnologia para conectar e curar uma sociedade ferida.”

Durante o ano passado, a pandemia da Covid-19 levou muitas empresas e consumidores em todo o mundo a adotar e usar as inovações tecnológicas de novas maneiras, desde o aprendizado remoto até o tratamento de pacientes, passando pela otimização de seus modelos de negócios. Eles contaram com a capacidade única da Lenovo de fornecer os dispositivos e soluções de que precisavam para sobreviver e prosperar neste ambiente desafiador. A força de trabalho global diversificada e comprometida da Lenovo garantiu que a empresa atendesseànecessidade global de soluções de tecnologia, sendo a primeira a retomar a fabricação após o fechamento das instalações durante a pandemia, construindo uma nova fábrica em 47 dias e lançando um esforço de doação de caridade impactante.

Crescimento incomparável para a quarta transformação da empresa

A resiliência operacional e da força de trabalho da Lenovo levou a um crescimento significativo em todas as áreas de negócios, dobrando o preço das ações da empresa ano após ano, e posicionou a Lenovo para sua quarta transformação durante seus 35 anos de história em um líder de tecnologia mais amplo que combina dispositivos + serviços + software + soluções.

“O preço de nossas ações dobrou”, disse Yang. “Isso não apenas mostra nossa excelente execução, mas também que o mercado vê a Lenovo como uma empresa resiliente e vencedora. Éramos uma equipe forte antes da pandemia e ainda mais forte depois.”

Os destaques de desempenho recentes incluem:

  • Nos primeiros três trimestres do ano fiscal de 2020, a receita cresceu 12% e o lucro antes dos impostos aumentou 48% ano a ano.
  • A Lenovo permanece como a número um indiscutível globalmente em participação de mercado de PCs e tablets, atingindo recordes históricos.
  • Os dispositivos móveis alcançaram um crescimento de receita de dois dígitos ano a ano no 3.º trimestre do ano completo.
  • A receita no negócio de data center cresceu dois dígitos ano a ano, superando significativamente o desempenho do mercado por quatro trimestres consecutivos.
  • Serviços, software e soluções cresceram quase 38% ano a ano no 3.º trimestre do ano completo, agora respondendo por cerca de 8% da receita total da empresa.
  • O Lenovo Capital Investment Group contribuiu financeira e estrategicamente por meio de sete IPOs e alcançou ganhos de investimento recordes.

Além disso, a Lenovo planeja uma listagem adicional na bolsa de valores de Xangai, ampliando o acesso do investidor e desbloqueando maior valor. Esse crescimento ocorre em conjunto com o forte compromisso da Lenovo com a sustentabilidade, como visto por meio de uma redução de 92% nas emissões de gases de efeito estufa do escopo 1 e do escopo 2. A Lenovo também continua comprometida com a transformação ambientalmente correta, com metas ambiciosas baseadas na ciência e identificando o que será necessário para alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Revelando nova estratégia para a próxima década

A estratégia da Lenovo para a próxima década de crescimento alavanca todos os fortes "blocos de construção" que a empresa tem hoje e os combina em soluções de ponta a ponta que se alinham às tendências do mercado de tecnologia e resolvem os problemas de negócios do cliente de três maneiras:

  • Proliferação de dispositivos: Quer seja “um PC, tablet ou outro dispositivo por pessoa”, mais pessoas precisam de dispositivos dedicados. A Lenovo oferecerá uma gama completa de dispositivos para cada segmento, desenvolverá novos fatores de forma, incorporará conectividade 5G, explorará a realidade estendida e oferecerá novas ferramentas de colaboração.
  • Infraestrutura ponta a ponta: Hoje, os clientes desejam soluções integradas que combinem hardware com software, suporte e experiência. A Lenovo continuará a expandir sua oferta de uma ampla gama de portfólios de infraestrutura, de datacenters locais a nuvens privadas e públicas, e soluções de ponta a nuvem.
  • Transformação inteligente com suporte de IA: A Lenovo oferece a tecnologia básica para tendências emergentes, incluindo IoT, big data, algoritmos e computação de borda. A Lenovo combinará hardware com serviços para criar soluções inteligentes em manufatura inteligente, educação inteligente, varejo inteligente e cidades inteligentes.

A partir de 1.º de abril de 2021, a Lenovo alinhou seus grupos de negócios em torno de uma nova estrutura organizacional focada em IoT Inteligente, Infraestrutura Inteligente e Verticais Inteligentes:

  • Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG), com foco em IoT Inteligente
  • Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG), com foco em Infraestrutura Inteligente
  • Grupo de Soluções e Serviços (SSG), com foco em Verticais Inteligentes e Serviços

Anunciando metas ambiciosas para um novo ano fiscal

Falando para funcionários em todo o mundo, o presidente e CEO da empresa, Yang, delineou metas ambiciosas para acelerar a transformação da empresa no próximo ano fiscal, incluindo:

  • Torne-se o número 1 em participação de mercado de PCs em grandes empresas, pequenas e médias empresas e consumidores
  • Alcance lucratividade móvel em mercados expandidos alimentados por inovações 5G
  • Crescer duas vezes mais rápido que a empresa no novo Grupo de Soluções e Serviços
  • Atingir um crescimento de dois dígitos no Grupo de Soluções de Infraestrutura

“Temos um futuro empolgante, mas são necessários passos sólidos para chegar lá em nossa jornada de transformação inteligente”, disse Yang. “Seja orgulhoso, mas não complacente. Seja otimista, mas permaneça resiliente. Mire alto, mas fique com os pés no chão.”

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa de US$ 50 bilhões do Fortune Global 500, com 63.000 funcionários e operando em 180 mercados ao redor do mundo. Focada em uma visão audaciosa para oferecer tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que vão mudar o mundo, que criam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao desenhar, fabricar e construir o portfólio mais completo de dispositivos e infraestruturas inteligentes, também estamos liderando uma transformação inteligente, para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes ao redor do mundo. Para saber mais, acesse o site https://www.lenovo.com, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as notícias mais recentes no nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Kristy Fair

krisfair@lenovo.com

919-257-6329


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp