06/04/2021 às 17h31min - Atualizada em 06/04/2021 às 17h31min

Covid-19: 150 idosos são vacinados em Cocal do Sul

Em sistema drive-thru, nesta quarta-feira foi a vez das pessoas de 67 anos serem imunizadas

Amanda Farias - 87 News

Dando continuidade ao plano municipal de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um drive-thru nesta terça-feira, dia 6. A iniciativa tem como objetivo otimizar o tempo dos profissionais de saúde, além de facilitar a imunização dos idosos, evitando que entrem em contato com outras pessoas. Durante o dia de hoje, foram vacinados 150 idosos na faixa etária de 67 anos, incluindo também os acamados. Foram imunizados também nove pessoas acima de 70 anos e cinco profissionais de saúde.

Os idosos estão recebendo as doses da Coronavac e no momento da vacina já são informados sobre a data da segunda dose. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel, o município está conseguindo alcançar o objetivo na vacinação, tendo conseguido imunizar quase 100% do público das faixas etárias. “Os que não comparecem no dia da vacinação é porque estão doentes ou fora do município, portanto a grande maioria está fazendo a vacina, realmente a população está marcando presença nas suas faixas etárias”, pontua. 

Idosos de 78 e 79 anos receberão segunda dose

Na quinta-feira, dia 8, acontecerá a segunda dose da vacinação nos idosos com idade de 78 e 79 anos. A ação irá ocorrer no mesmo local onde está acontecendo o drive-thru, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O horário será das 8h às 11h30 e das 13h às 15h. Vale lembrar que as pessoas precisam levar o cartão do SUS e o de vacinação, além de um documento com foto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp