A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, retornou nesta semana a realizar as manutenções da iluminação pública em sua área de atuação de Urussanga.
Desde o início do ano, os serviços de amparo a iluminação pública estavam sob responsabilidade da prefeitura. A medida havia sido estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Sensibilizando-se com a situação, o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo (Belha), esteve reunido com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, para decidir sobre o retorno dos serviços da cooperativa.
Ficou decidido que a Coopercocal executará as manutenções até maio. Neste período serão realizadas as tratativas legais entre cooperativa, órgão municipal e Aneel para que a Coopercocal volte com os serviços no município de forma definitiva.
“Iluminação pública está relacionado à segurança, as vezes o poder público não tem uma disponibilidade de colaboradores, não tem equipamentos necessários para atender toda a demanda, por isso a cooperativa sempre se colocou à disposição para fazer este tipo de serviço, na qual faz um trabalho bem feito, com dinamismo, segurança, e colaboradores qualificados. É assim que queremos continuar trabalhando, prestando aos nossos associados uma iluminação boa, de qualidade”, explica Belha.