Foram prorrogadas até 23 de abril as inscrições de trabalhos técnicos para o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Um dos mais importantes eventos de saneamento e meio ambiente do Brasil será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, de 17 a 20 de outubro de 2021, e terá a cidade de Curitiba, no Paraná, como anfitriã (com agenda e condições de realização adequadas às determinações das autoridades em função da pandemia da covid-19).
A inscrição de trabalhos técnicos orais ou pôsteres será feita mediante o preenchimento da ficha de envio do resumo, via portal do evento, disponível no endereço: http://abes-dn.org.br/abeseventos/31cbesa/
Com o tema "Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos", o congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES reúne profissionais do setor - de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.
O Congresso acontecerá simultaneamente à Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.
O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.
Serviço:
31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 13ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
Quando: de 17 a 20 de outubro de 2021
Onde: Curitiba, Paraná (cidade anfitriã - com agenda e condições de realização adequadas às determinações das autoridades em função da pandemia da covid-19)