01/04/2021 às 08h43min - Atualizada em 01/04/2021 às 08h43min

Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul lança projeto “Páscoa em família! Fique em casa, cuide de quem você ama!”

Através de parcerias com empresas e entidades, foram entregues kits de Páscoa a dezenas de famílias

Amanda Farias - 87 News

Por conta do cenário atual em meio à pandemia e considerando os efeitos que vem causando, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos junto com a equipe de Referência do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vem desenvolvendo atividades remotas, buscando manter o convívio comunitário com as famílias das crianças e adolescentes. Pensando nisso, foi desenvolvido o projeto “Páscoa em família! Fique em casa, cuide de quem você ama”.

 

Conforme a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Patrícia de Lucca, o projeto consiste na realização de diversas atividades relacionadas ao tema da Páscoa em família, que tem como principal sentido a união e o amor ao próximo, estreitando laços familiares. “No intuito de levar um gesto de carinho, a partilha, a amizade e solidariedade às 35 crianças e adolescentes participantes do programa, a Prefeitura de Cocal do Sul fez parcerias com empresa da região e entidades do município, que fizeram doações ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, explica Patrícia.

 

Com as doações, foram feitos 35 kits de Páscoa que foram entregues nas residências dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando manter o fortalecimento dos vínculos sociais, afetivos e solidários com as 25 famílias assistidas no programa. Além disso, os kits também foram entregues a 28 idosos. “Para as visitações foram seguidos todos os protocolos de segurança do plano de ação para prevenção e mitigação da Covid-19 do município”, finaliza Patrícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp